Chris Terrio gostava que Star Wars: A Ascensão de Skywalker fosse dividido em 2

Star Wars: A Ascensão de Skywalker deixou a base de fãs dividida, devido ao facto de empacotar demasiada informação no mesmo filme, de modo a oferecer uma conclusão satisfatória não só á trilogia atual, como a toda a série episódica que a Lucasfilm chama de “Saga Skywalker”.

Esse foi um dos pontos de argumentação negativa na nossa análise, a exagerada utilização de exposição para colocar os espetadores na direção pretendida, ou até para explicar eventos anteriores. Se ficaram com a mesma sensação vão gostar de saber que não estão sozinhos. Chris Terrio, um dos escritores do filme de JJ Abrams, admite que gostava que A Ascensão de Skywalker tivesse sido dividido em duas partes.

Em conversa com o Awards Daily, Terrio sugere uma abordagem ao estilo do que vimos no passado com franquias como Harry Potter, The Hunger Games, Twilight, entre outras.

“Gostava que pudéssemos ter feito isso. Há imensos pontos narrativos no filme e, como escritor, queres sempre cenas em que o enredo possa respirar. Se houvesse forma de fazê-lo, separá-lo teria sido o meu sonho. Podíamos escrever sobre estes personagens para sempre. Muitas das suas histórias de fundo foram deixadas de lado.”

“Claro que o George [Lucas] disse sempre que eram nove filmes. Essa era a dimensão natural da saga e por isso, tirando algumas discussões iniciais, nunca avançamos realmente com essa conversa. Enquanto escritor, quebra-te o coração deixar coisas na mesa, coisas que achavas darem mais profundidade, nuances e tarefas aos personagens. Falando por mim e não como representante do estúdio, gostava que pudéssemos fazer uma Parte 1 e Parte 2.”

MAIS SOBRE ISTO

Realizado por J.J. Abrams, com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Lourd, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Keri Russell, Matt Smith, Dominic Monaghan, Anthony Daniels, Billy Dee Williams e Mark Hamill, Star Wars: A Ascensão de Skywalker está em exibição nas salas de cinema de todo o país.


Aníbal Gonçalves é um tipo normal e desinteressante, que tem a sorte de ser apaixonado por um monte de coisas interessantes. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share