League of Legends: Faker revela quanto gasta por mês

Provavelmente é um valor que poucos esperavam, dada a popularidade de “Faker”, considerado por muitos o melhor jogador de League of Legends de sempre, mas a verdade é que o jogador sul-coreano apenas gasta 170 dólares por mês.

Lee Sang-hyeok, jogador de 23 anos, mais conhecido por “Faker”, já conquistou 3 títulos mundiais, amealhou mais de um milhão de dólares em prémios de competição e uma legião de fãs nas plataformas de ‘streaming’. Ainda assim, numa entrevista dada à televisão sul-coreana, revela que leva um estilo de vida simples e que doa uma grande parte dos seus ganhos.

Embora não haja uma confirmação oficial, existem rumores que “Faker” fechou um contrato com a sua equipa, SKT T1, no valor de 2,5 milhões de dólares. Como se isto não bastasse, o jogador é extremamente popular na plataforma Twitch, onde tem uma audiência regular de 30 mil pessoas.

Qual é a explicação então para estes gastos tão baixos?

Em primeiro lugar, o próprio adianta que leva um estilo de vida frugal, sem revelar demasiados detalhes. Depois, o seu clube é responsável por-lhe providenciar habitação. Uma outra dica para poupar, segundo Faker, é economizar na roupa, usando apenas t-shirts brancas, até para evitar trocas com os restantes membros da sua equipa.

Lee Sang-hyeok, totalmente focado no seu trabalho, é um exemplo de dedicação, profissionalismo e também generosidade. O jogador por várias vezes doou a totalidade dos ganhos da sua ‘stream’ e é uma presença assídua em eventos de caridade.

Agora que “Faker” revelou como gere as ‘waves’ de gastos, vais seguir o seu exemplo e passar a usar só t-shirts brancas?


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share