James Gunn confirma que recusou realizar novo filme de Super-Homem

Aparentemente, James Gunn confirmou ter recusado realizar um novo filme Super-Homem para a Warner Bros. para poder trabalhar em The Suicide Squad.

Esta informação deve ser tratada com algum cuidado, uma vez que foi revelada numa história do Instagram, entretanto apagada, capturada e publicada no Reddit. A publicação foi alegadamente escrita por Gunn e diz: “Tal como foi referido muitas vezes, a DC ofereceu-me qualquer filme que quisesse fazer, incluindo um filme de Super-Homem (não especificamente Homem de Aço 2 como tenho visto por aí). Escolhi The Suicide Squad porque é uma das minhas propriedades favoritas. É a história que quero contar, mais que qualquer outra.”

Desde o início de 2019 que se fala sobre o assunto. Na altura, o THR adiantava que Gunn recusou um filme de Super-Homem para realizar a sequela de Esquadrão Suicida.

Apesar de Gunn não o confirmar nem desmentir, uma das razões pela qual decidiu recusar Super-Homem poderá estar relacionada com Brightburn – O Filho do Mal, uma abordagem mais sombria de uma história familiar do super-herói. Relembramos que Gunn foi produtor de Brightburn.

É curioso ainda o facto de Gunn citar especificamente que não estava em conversações para realizar uma sequela de Homem de Aço, o que implica que o seu filme de Super-Homem poderia passar por uma nova abordagem do personagem e, talvez, um novo ator para o papel. Isto vai de encontro com os rumores de que a Warner queria retirar Henry Cavill do papel de Super-Homem.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share