Bungie organiza evento de angariação de fundos

Em mais uma prova da caridade da comunidade ‘gaming’, a Bungie anunciou que vai lançar uma campanha de angariação de fundos para ajudar os bombeiros australianos.

O estúdio responsável por Halo e Destiny vai comercializar uma t-shirt especial, disponível de 16 de Janeiro a 18 de Fevereiro, com as receitas a reverter para duas instituições: a WIRES, a maior organização de resgate animal da Austrália e para a New South Wales Rural Fire Service, a principal corporação responsável por combater os incêndios que assolam a região.

Os incêndios que deflagram desde Setembro de 2019 já vitimaram cerca de 27 pessoas, consumiram mais de 7 milhões de hectares e de acordo com especialistas, vitimaram ou colocaram em perigo milhões de animais selvagens.

Não é a primeira vez que a Bungie organiza acções de angariação de fundos. Através da Bungie Foundation, a companhia já contribuiu com Ipads para crianças afectadas por catástrofes naturais por todo o mundo. A sua primeira campanha Game2give angariou mais de 1.6 milhões de dólares para aquisição desta tecnologia para uso terapêutico.

Se estás interessado em ajudar, está atento ao site da Bungie, onde vão ser lançados detalhes nos próximos tempos.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share