Lucasfilm queria que Star Wars Jedi: Fallen Order evitasse Jedi e Lightsabers

Originalmente, a Lucasfilm queria que a Respawn produzisse um shooter na primeira pessoa, segundo nos conta agora o diretor de Star Wars Jedi: Fallen Order, Stig Asmussen.

Numa conversa com os nossos colegas do IGN US, Asmussen falou da altura em que apresentou Star Wars Jedi: Fallen Order à Lucasfilm. Segundo o diretor, ele e a sua equipa sabiam perfeitamente aquilo que queriam quando se encontraram originalmente com a Lucafilm.

“Nós queríamos fazer um jogo com Jedi, lightsabers e a Força, e quando disse isto, senti que por momentos a sala ficou com um ambiente pesado. Foi quando me apercebi; os Jedi são uma coisa muito importante… são tipo o Santo Graal.”

“Já não me lembro quem, mas alguém da Lucasfilm disse, ‘E fazer um jogo com blasters? Algo mais tipo shooter?’ Eles não mencionaram qualquer jogo em particular e eu disse, ‘Sabem, parte do meu background é melee e a equipa que montámos é melee-action… Acho que não ficariam satisfeitos com os resultados, porque não estou muito confortável em fazer isso.’ E acrescentei, ‘mas, sabem… lightsabers.'”

Asmussen acrescentou ainda que continuaram a debater sobre o tipo de jogo, ao ponto da Lucasfilm aceitar fazer um jogo com lightsabers e poderes vindos da Força, mas que não poderiam falar sobre Jedi.

“Foi nesse dia que percebi; temos que conquistar cada passo. Não podemos entrar e dizer ‘Este é o jogo que vamos fazer.’ Tem de haver conversa, colaboração e temos de conquistar o respeito, e isto funciona para os dois lados. Mas cá estamos, anos depois, e o nome do jogo é Jedi: Fallen Order.”

Star Wars Jedi: Fallen Order foi lançado em novembro passado e recebeu críticas positivas, tanto da crítica especializada como dos fãs. Podem conferir aqui a nossa análise.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share