Produtor de Street Fighter 5 insultado por fãs furiosos

A comunidade adepta de Street Fighter 5 está actualmente em reboliço e tudo porque um mod para PC, supostamente, corrige um dos maiores problemas que afecta o jogo desde Fevereiro de 2016.

Altimor, membro da comunidade que já criou mods para jogos como Dragon Ball FighterZ e Guilty Gear Xrd, decidiu virar a sua atenção para Street Fighter 5 e o estado do seu modo online.

Segundo relatado pelo Eurogamer, em apenas dois dias, Altimor resolveu o bug com a forma como funciona o online em Street Fighter 5, que deixa um jogador em desvantagem sem que este se perceba, devido à dessincronização no código de rede.

Este mod parece ter resultados especialmente positivos quando dois jogadores que estão no PC se enfrentam, mas quando um jogador PC fica perante um jogador na PS4, o jogador na consola parece sofrer com todas as consequências, como informa o Eventhubs.

Perante isto, a comunidade adepta de Street Fighter 5 está irritada com a Capcom e muitos jogadores furiosos por um fã conseguir fazer algo que os responsáveis pelo jogo não fizeram em quase 4 anos.

Pelo outro lado, os jogadores PlayStation 4 lamentam que uma solução similar não esteja disponível na sua plataforma e temem que o problema de dessincronização resolvido pelo mod PC esteja a piorar ainda mais a qualidade do online de Street Fighter 5 na consola.

Para muitos, a solução foi insultar Yoshinori Ono, produtor executivo de Street Fighter 5 e uma das principais faces da Capcom.

Ao longo dos últimos dias, Ono tem sido bombardeado com comentários de ódio no Twitter, com muitos insultos à mistura, e nem mesmo pedir desculpas ou lamentar pela situação apaziguou os ânimos.

Ono aceitou as culpas em nome da equipa na Capcom e compreende a frustração dos que estão a sofrer com este Mod, enquanto outros estão a sorrir.

Além disso, Ono diz que lamenta não dar motivos a toda a comunidade para sorrir e sugere que a equipa está ao corrente da situação e que poderá trabalhar numa solução para Street Fighter 5: Champion Edition.

Ono diz que não pode comentar detalhes sobre a situação e que tentará recuperar a confiança dos fãs.

O produtor Japonês disse ainda que compreende o que se está a passar e sugere que a resposta poderá chegar com a próxima versão do jogo.

Share