Monster Hunter: World é o jogo mais bem sucedido da Capcom

O jogo Monster Hunter: World ultrapassou mais um marco no departamento de vendas, com 15 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Já a expansão Iceborne chegou às 4 milhões de cópias vendidas.

Este valor faz com que Monster Hunter: World seja de longe o jogo mais bem sucedido da Capcom, com o segundo lugar a ser ocupado por Resident Evil 5 que “apenas” vendeu 7.5 milhões de unidades.

No entanto, se a competição for entre franquias, é Leon, Claire e companhia que levam a melhor. A saga Resident Evil vendeu na sua totalidade 93 milhões de cópias, enquanto que Monster Hunter encontra-se nas 61 milhões de unidades.

Estes números não vão ficar por aqui, dado que a Capcom planeia atrair mais jogadores para o mundo de Monster Hunter através de várias iniciativas como, uma atracção nos estúdios da Universal no Japão e a produção de um filme baseado no mesmo universo com Milla Jovovich no papel principal. Curiosamente, a actriz volta a ser escolhida para encarnar papéis dos universos da Capcom, depois de ser a personagem principal nas adaptações cinematográficas de Resident Evil.

Com cerca de 1 ano de vida, Monster Hunter: World já bateu inúmeros recordes, levando ainda para casa vários prémios. O que poderemos esperar mais deste título para o futuro?


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share