Ubisoft quer diversificar os seus jogos

Procura maior variedade.

A Ubisoft parece estar farta das críticas que os seus jogos são todos iguais e decidiu apostar na diversificação do seu catálogo.

A aposta em jogos de mundo aberto com uma grande escala ao longo desta geração tiveram direito a imensas críticas, mas também foram registadas vendas incrivelmente positivas e tudo parecia correr como previsto.

No entanto, segundo avançado pelo Video Games Chronicle, a Ubisoft vai remodelar a sua equipa editorial, o grupo de trabalhadores que colabora com todas as equipas de desenvolvimento para liderar o design, para diversificar as experiências Ubisoft.

Em 2019, Ghost Recon Breakpoint e The Division 2, os principais lançamentos da Ubisoft, não estiveram à altura das expectativas internas, o que motivou a companhia a adiar Watch Dogs: Legion, Rainbow Six Quarantine e Gods & Monsters.

“Estamos a reforçar a nossa equipa editorial para ser mais ágil e acompanhar melhor as nossas equipas de desenvolvimento em todo o mundo, consoante criam as melhores experiências para os jogadores.”

Yves Guillemot, patrão da Ubisoft, disse em Outubro de 2019 que Breakpoint não cumpriu com as expectativas devido a diversos factores e falou num tom similar ao que agora é apresentado.

Além disso, os vice presidentes editoriais terão maior autonomia sobre o rumo de cada série e tomarão as suas próprias decisões no que diz respeito ao design. Anteriormente, uma ou duas pessoas tomavam todas as decisões e foi por isso que os AAA da Ubisoft se tornaram perigosamente similares.

Agora, parece que cada jogo terá a sua identidade e a Ubisoft tratará cada propriedade como algo próprio e único.

Isto provavelmente não se fará sentir nos próximos jogos, que estão perto do final do desenvolvimento e foram feitos de acordo com a anterior ideologia, mas quem sabe isto beneficiará um futuro Splinter Cell.

Share