Fortnite: Epic e TikTok juntam-se para criar nova dança

A Epic Games anunciou uma parceria com a plataforma TikTok, que irá dar aos jogadores a oportunidade de criar uma dança para o jogo ‘Free-to-play’ mais lucrativo do planeta, Fortnite.

A premissa é simples, os jogadores terão de criar e publicar uma dança original na plataforma TikTok, marcando-a com a ‘hashtag’ #EmoteRoyaleContest. No final da data da competição a Epic Games irá selecionar a dança vencendora e recriá-la na forma de um ‘emote’ no jogo. Para além disto, o vencedor também irá receber 25 mil ‘V-Bucks’, a moeda utilizada no jogo para comprar itens cosméticos, e um pacote com brinquedos e artigos temáticos no valor de cerca de 360 euros.

Para participar neste evento é necessário ter mais de 13 anos e usar uma música do jogo pré-selecionada, que pode ser escolhida no site oficial do Fortnite. Não percas tempo, a competição arranca no dia 18 de janeiro e encerra dia 24 do mesmo mês.

A Epic Games está a apostar forte na comunidade de Fortnite. Para além deste evento, também lançou a ‘Icon Series’ uma campanha que quer homenagear os criadores de conteúdo que fazem do jogo a sua tela. Arrancaram esta série com o lançamento de uma ‘skin’ baseada em Tyler Blevins, mais conhecido por “Ninja”, um dos ‘streamers’ mais populares de hoje. Durante as próximas semanas e meses mais criadores serão homenageados.

Fortnite é um dos jogos mais populares do momento, tendo entrado há muito no que é a cultura popular. E ninguém se está a salvo desta febre, Mark Hammill já aderiu, o universo de Star Wars também, Batman e até John Wick estão lá! E tu, do que estás à espera?+


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share