Anunciada Season 4 de Apex Legends com nova personagem a caminho

Com data de estreia marcada para dia 4 de Fevereiro, a nova temporada de Apex Legends chama-se Assimilation, e com ela chega uma nova personagem, Forge.

Ao longo dos últimos dias a Respawn, estúdio por detrás do popular ‘Battle Royale’, tem mantido os jogadores bem ocupados. Com o evento ‘Grand Soireé’ deu a oportunidade aos jogadores para experimentar novos modos de jogo, visão na 3ª pessoa, ou jogar em duplas ao invés do tradicional esquadrão de 3 pessoas.

A tudo isto acresce os testemunhos de jogadores que alegam ver estranhos objectos voadores não identificados no céu do jogo.

Pode tratar-se de um presságio para o que está para vir na quarta temporada de Apex Legends, embora não tenham revelado muitos detalhes, os responsáveis do jogo mostraram durante num vídeo um novo personagem a ser introduzido: Forge, um campeão de luta peso-pesado que usa a força para vencer os seus inimigos e também uma nova arma: ‘Sentinel’ uma espingarda de franco atirador que destrói a armadura dos inimigos sem lhe dar oportunidade de reagir.

As novidades não ficam por aqui. O lançamento desta nova temporada coincide com o aniversário do jogo, e como não poderia deixar de ser, vão haver prendas para os jogadores. Todos os jogadores que acederem ao jogo de 4 a 11 de Fevereiro vão receber um talismã para personalizarem as suas armas, uma medalha e ainda a chance de multiplicar por 10 a experiência recebida na primeira batalha de cada dia.

Forge, o novo personagem, parece ter um bom gancho de esquerda

O que também vai mudar é o sistema competitivo do jogo. Para manter as coisas frescas, a temporada competitiva vai ser separada em dois ‘splits’ um deles disputado no mapa ‘World’s Edge (que poderá sofrer alterações na 4ª temporada) e em King’s Canyon. O objectivo é manter o interesse dos jogadores.

AS restantes alterações passam por criar um sistema mais punitivo para os jogadores que abandonem uma partida competitiva, por criar uma limitação jogo em grupo nos escalões mais altos, para evitar fenómenos de ‘boosting’, onde um jogador num escalão mais alto se junta a um colega de escalão inferior para o fazer subir, de forma injusta, para uma classificação mais alta. Finalmente, será mais difícil atingir o escalão mais alto, Apex Predator, que com a criação do escalão ‘Master’ estará reservado apenas para os 500 melhores jogadores do servidor.

Falta pouco para a nova temporada, e há quem não consiga parar de jogar Apex Legends, como este tipo que nem no aeroporto parou! Será que estava a praticar para os campeonatos que aí vêm?


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share