Predador sexual português usava Fortnite como isco

De acordo com uma notícia avançada pelo Público, um homem de 19 anos foi detido pela Polícia Judiciária, pela posse de milhares de ficheiros de imagens e vídeos de crianças em práticas de cariz sexual. A isto junta-se também a suspeita de ter abusado de vários menores, embora não haja provas de contacto físico com qualquer uma das vítimas.

De acordo com o comunicado emitido pela PJ, o predador atraía as suas vítimas através do jogo Fortnite, para depois comunicar individualmente com elas recorrendo a redes sociais como o Facebok, Instagram ou WhatsApp. O predador convenceu os menores a filmar-se enquanto praticavam actos de cariz sexual, enviando-lhe depois os vídeos.

Agravando a situação, a PJ averiguou que estes ficheiros seriam depois partilhados com outros internautas. Adicionalmente, o predador também deu indicações aos menores, com o intuito de esconder estas actividades e a ligação entre ambos.

Depois de ser apresentado às autoridades judiciárias, o indivíduo ficou em liberdade a aguardar julgamento, sujeito a apresentar-se diariamente no posto policial da sua área de residência. Adicionalmente, foi obrigado a sujeitar-se a um tratamento psiquiátrico adequado e está atualmente impedido de usar equipamentos informáticos com ligação à internet.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share