Rumor: Sly Cooper 5 no horizonte da PlayStation 5

Estamos no ano de entrada numa nova geração de consolas, sendo que muito se tem especulado sobre quais os jogos ou séries que vão acompanhar as máquinas de Sony e Microsoft no lançamento.

No caso da PlayStation 5, quase se pode elaborar um artigo apenas baseado em rumores e especulações sobre os jogos dos dois primeiros anos da consola. As sequelas de Marvel’s Spider-Man, God of War ou Horizon Zero Dawn são as hipóteses mais óbvias, no entanto, também circulam rumores mais obscuros, que falam de um regresso bastante antecipado por boa parte dos fãs da PlayStation, Sly Cooper.

Um quinto Sly está longe de confirmado, no entanto, Instant Gaming e Press-Start surgiram com listagens de uma versão PS4, recordando-nos do que poderá a Sanzaru Games andar a desenvolver.

Não é nova a vontade do estúdio em voltar a trabalhar com o larápio, representantes disseram recentemente que se os fã quiserem um novo Sly, tudo o que têm de fazer é dizer isso mesmo à Sony, ou seja, fazer pressão para que haja luz verde para a produção.

Sly Cooper estreou-se na PlayStation 2 em 2002, recebendo sequelas periodicamente, Sly 2: Band of Thieves em 2004, Sly 3: Honor Among Thieves em 2005 e finalmente, Sly Cooper: Thieves in Time, que foi lançado para a Vita em 2013.

Um quinto Sly funcionaria na PlayStation 5 se a Sanzaru Games encontrasse uma forma de modernizar a franquia, aproveitando a popularidade do protagonista mas oferecendo ao mesmo tempo uma nova abordagem ao gameplay, um pouco como o estúdio de Santa Monica fez com God of War.

MAIS SOBRE A PLAYSTATION 5


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as várias coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share