Criador de Mario explicou porque aprovou outro filme

Shigeru Miyamoto, o criador de Mario, explicou porque quis fazer outro filme baseado na mascote da Nintendo, acrescentando ainda que a companhia nipónica deveria adaptar mais jogos em filmes.

No encontro com os investidores da semana passada, a companhia confirmou que o filme Super Mario Bros. que será produzido em colaboração com o estúdio Illumination continua previsto para lançamento em 2022.

Durante a sessão de perguntas e respostas, Miyamoto foi questionado sobre como é que a Nintendo levará a franquia Mario para os diferentes meios, como smartphones, parques temáticos e filmes (via Siliconera).

“Nós não separamos a nossa estratégia de produção de uma PI dependendo do meio. Por exemplo, relativamente à adaptação a filmes, fui contra a ideia da Nintendo em expandir para o formato vídeo, mas neste momento estou envolvido pessoalmente na utilização da PI na produção de filmes; e a razão para esta mudança passa pelo re-lançamento de vários jogos via Virtual Console.”

Virtual Console é um serviço da Nintendo que permitia jogar títulos mais antigos na Wii, Wii U e Nintendo 3DS. Miyamoto explicou então que os jogos são os maiores ativos da companhia, por isso é importante levar os títulos mais antigos para as plataformas mais recentes, algo em que está ativamente envolvido.

Mas depois de passar por este processo inúmeras vezes, o lendário produtor começou a achar que seria uma excelente ideia dar mais longevidade a estes jogos ao torná-los em filmes.

“Basicamente, não é que tenha pensado ‘eu quero fazer um filme Mario,’ mas comecei a considerar que ‘deveríamos levar mais conteúdo Nintendo para a produção em vídeo,” explicou. “Com filmes, a quantidade de pessoas que vão ter contacto com as nossas PIs será maior, e aumentará o número de pessoas que estarão ligadas às nossas PIs.”

Relembramos que em 1993 foi lançado um filme baseado na franquia Mario, filme esse que não foi muito bem recebido pela audiência. Existem neste momento vários filmes baseados em videojogos em produção, como podem ver na galeria seguinte:


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share