Nintendo não está preocupada com a PS5 e Xbox Series X

Shuntaro Furukawa, o presidente da Nintendo, disse aos investidores que o lançamento das novas consolas das concorrentes, a PlayStation 5 e a Xbox Series X, não deverão afetar a performance da Nintendo Switch.

As palavras foram proferidas durante uma sessão de perguntas e respostas no encontro com os investidores na semana passada (via VGC).

“Vamos explicar os resultados específicos para o próximo ano fiscal durante o anúncio desse mesmo ano, mas certamente haverá uma mudança no ambiente, uma vez que aparecerão novos produtos dos nossos concorrentes,” disse Furukawa.

Passou depois a explicar porque razão acha que não existe um crossover de audiência entre as duas outras consolas e a Nintendo Switch, assinalando que “não acredito que as tendências de negócio das outras companhias terão um grande impacto no nosso negócio.”

Acrescentou ainda que a Nintendo Switch está ainda a meio do seu ciclo de vida. Se considerarmos que a consola chegou em março de 2017, podemos assumir que a Nintendo não pretende o lançamento de uma nova consola até 2023.

Na mesma sessão, Furukawa revelou que a companhia nipónica não lançará um novo modelo da consola híbrida em 2020, negando os rumores que sugeriam a chegada de uma versão melhorada da Switch.

Tudo isto vem no seguimento da mais recente atualização de vendas da consola, que vendeu mais de 50 milhões de unidades e ultrapassou as vendas totais da Xbox One.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share