PlatinumGames terminará Scalebound se a Microsoft permitir

A PlatinumGames diz que adoraria terminar Scalebound, o RPG de ação que foi cancelado pela Microsoft. No entanto, precisa da permissão da gigante de Redmond para tal.

Se bem se lembram, a Platinum anunciou que 2020 seria um ano em grande, em certa medida por decidir publicar os seus próprios jogos. O produtor Atsushi Inaba falou recentemente com os nossos colegas do Eurogamer PT e foi questionado se o facto de auto-publicarem os seus títulos poderia significar que um dia Scalebound chegaria ao mercado.

“Mais uma vez, é uma boa questão! Mas essa era uma propriedade intelectual que pertence a 100% à Microsoft,” disse Inaba.

“Aconteça o que acontecer com este projecto, não podemos fazer mesmo nada com ele a não ser que a Microsoft nos deixe. Mas é um jogo que nos apaixona e amámos, se surgir a oportunidade, é algo ao qual adoraríamos voltar,” acrescentou o produtor.

Scalebound esteve em desenvolvimento desde 2013 para Xbox One e PC, antes de ser cancelado pela Microsoft em 2017. Na altura, Phil Spencer disse que esta decisão foi “o melhor para os jogadores Xbox.”


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share