Team Ninja sabe que fãs querem um novo Ninja Gaiden

Odiretor de Nioh 2, Fumihiko Yasuda, revelou que a equipa da Team Ninja já está a pensar no seu próximo jogo, mas mais importante que isso, que tem noção de que o público anseia por um novo Ninja Gaiden.

A Team Ninja é uma das divisões da Koei Tecmo e é bastante conhecida pelas séries Ninja Gaiden e Dead or Alive. O IGN teve oportunidade de falar um pouco com Yasuda num evento dedicado à sequela de Nioh, onde o produtor comentou que existem muitos membros da equipa de desenvolvimento que trabalharam em Ninja Gaiden e que estes pretendem fazer um novo título, ou até mesmo criar um novo género em torno da temática.

“Os membros principais da equipa que trabalhou em Ninja Gaiden querem fazer um novo jogo”, disse Yasuda. “Estamos cientes de que alguns fãs querem Ninja Gaiden mais do que Nioh 2. Vemos muitos jogos ninja a surgirem no mercado [Sekiro: Shadows Die Twice], e vemos muitas boas inspirações nesses jogos, por isso esperamos poder dar-vos boas notícias em breve. “

Embora Yasuda não confirme diretamente que estão a criar um novo Ninja Gaiden, confirma que a Team Ninja está ciente da solicitação dos fãs para um novo jogo e que eles têm muitas ideias do que fazer caso peguem no género.

Yasuda falou mesmo de Sekiro: Shadows Die Twice da From Software, servindo de exemplo sobre o ressurgimento do tema, e embora não tenha falado de outros títulos, a verdade é que podemos confirmar isso mesmo com o futuro título da Sucker Punch, Ghost of Tsushima.

Nós também tivemos oportunidade de falar com Yosuke Hayashi, também diretor da Team Ninja, sobre a sequela de Nioh que é lançada já no próximo mês. Cerca de 1 hora a sofrer com o novo título de ação RPG, que se mantém fiel às suas origens.


André Henriques é o “puto” do IGN Portugal, viciado em jogos Hack and Slash, japonesices, música e basquetebol. Podes segui-lo em @Andretgv0

Share