The Witcher: Season 2 terá um personagem original

Aviso: Seguem-se spoilers menores para a primeira temporada da série do Netflix, The Witcher. O artigo menciona também algumas coisas sobre a obra de Andrzej Sapkowski.


A série The Witcher adicionou a atriz de Dolittle, Carmel Laniado, ao elenco da segunda temporada, para participar num papel secundário.

A notícia foi avançada pelo Deadline, que nos diz que Laniado, que recentemente esteve ao lado de Robert Downey Jr. no reboot de Dolittle, se juntou à série do Netflix como Violet, “uma jovem rapariga cujo comportamento extravagante e caprichoso é uma fachada para esconder uma figura sádica e inteligente.”

Mais do que a caracterização, a questão de maior interesse é o facto de Violet parecer uma figura totalmente nova, que não faz parte da obra de Andrzej Sapkowski. Apesar de classificada como figura secundária, é referido que participará num “mínimo de três episódios”.

A showrunner Lauren S. Hissrich indicou anteriormente que a segunda temporada vai ser bastante mais linear do que a temporada de estreia, que apesar do estrondoso sucesso, não se livrou de algumas críticas à confusa estrutura narrativa que abraçou.

Considerando que a primeira temporada terminou com o desejado encontro entre Geralt e Ciri, há a possibilidade que a personagem de Laniado possa ser incluída no arco da pequena, especialmente se esta acabar visitando o Temple School em Ellander.

As filmagens da segunda temporada de The Witcher deverão começar este mês no Reino Unido, para uma estreia que vai acontecer apenas em 2021. Se não o fizeram ainda, convidamos-vos a ler a nossa análise à temporada de estreia da série no Netflix.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as várias coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share