EA prepara The Sims para uma nova geração

Vai incorporar mais funcionalidades sociais.

A série The Sims, que celebrou recentemente o seu vigésimo aniversário, continua a ser um dos pilares fundamentais nos jogos da EA.

Com lançamento em Setembro de 2014, The Sims 4 continua a receber regularmente novos conteúdos e a deixar a comunindade envolvida com o jogo, tanto é que a EA afirmou que tem agora mais de 20 milhões de jogadores únicos em todo o mundo, desde o lançamento até agora.

Embora The Sims 4 vá continuar a receber injecções de conteúdo da Maxis, a EA disse aos investidores que estão a preparar a popular série de simulação para uma nova geração.

A responder a uma questão de Mario Lu, analista do Barclays PLC, Andrew Wilson, CEO da EA, disse o seguinte (via ):

Estamos a ver que a natureza competitiva de The Sims está a aumentar. Estamos a ver mais pessoas a comparar e a contrastar, não no sentido tradicional de desportos, mas na forma como criam, naquilo que criam, como usam as suas imaginações e o que conseguem construir dentro dos seus universos Sims,” disse Wilson.

“À medida que a Maxis continuar a pensar em The Sims para uma nova geração entre plataformas num mundo habilitado pela cloud, deves imaginar que, embora vamos ser fieis à nossa inspiração, escapatória, criação, capacidade de melhorar, motivações, que esta noção de interacção social, como as coisas que estavam presentes em The Sims Online há muitos, muitos anos atrás, vão começar a fazer parte da experiência Sims nos próximos anos.”

Que novidades gostarias de ver em The Sims na próxima geração?

the_sims_5_ps5_xbox_series_x

Share