Jogo de tributo a Resident Evil a caminho da PS4 e Xbox One

Se fores fã de jogos de horror, em particular Resident Evil, então o mês de abril vai ser bom para ti. Não só tens Resident Evil 3 Remake a chegar, como também vais poder jogar na PS4 e Xbox One, Daymare: 1998, um título fortemente influenciado na série clássica da Capcom.

O que começou como uma homenagem feita por fãs, rapidamente se tornou naquilo que é Daymare: 1998. Originalmente intitulado Resident Evil 2 Reborn, o estúdio independente italiano Invader Games, queria dar ao mundo a sua versão moderna de Resident Evil 2.

No entanto, cerca de um mês depois do estúdio anunciar o projeto em julho de 2015, a Capcom revelou Resident Evil 2 Remake, forçando os italianos a abandonar a sua versão.

Não querendo desperdiçar o trabalho feito, a Invader Games aproveitou o que já tinha criado e removeu o conteúdo relativo a Resident Evil 2. Apenas manteve as influências na jogabilidade e nos elementos estéticos e narrativos. E claro, no nome, ou não fosse 1998 o ano de lançamento de Resident Evil 2. Vais poder deitar as mãos ao jogo dia 28 de abril.

A franquia da Capcom é uma das mais populares nos jogos de horror, e a aposta nos remakes dos clássicos da série veio para ficar. Para ti, Daymare: 1988 fez justiça aos jogo original? Partilha nos comentários a tua opinião!


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share