Tio de Ewan McGregor não queria que ele interpretasse Obi-Wan

Ewan McGregor tem estado na ribalta nos últimos tempos, quer pela estreia de Birds of Prey, onde o ator participa, quer pelo recente adiamento da produção da série Star Wars de Obi-Wan.

E apesar do ator, para os fãs, ser perfeito para o papel do mestre Jedi, McGregor disse ao PEOPLE que o seu tio, Denis Lawson, que interpretou o piloto rebelde Wedge Antilles na trilogia original, chegou a aconselhar o ator a não aceitar o papel.

“[Denis] sempre foi desdenhoso sobre o assunto,” disse McGregor, “isto porque passou algumas semanas de trabalho sentado numa nave de cartão… e ainda assim tem esta legião de seguidores. Isso deixou-o aborrecido.”

Quando McGregor considerava o papel de Obi-Wan, Denis “foi uma das pessoas que me disse, ‘Não o faças, não o faças, não o faças,” disse McGregor. “E quanto mais próximo de conseguir, mais queria fazê-lo.”

McGregor vai regressar ao papel na nova série Star Wars, que originalmente seria um filme e será passada oito anos após a Vingança dos Sith, realizada por Deborah Chow, que trabalhou recentemente em The Mandalorian.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share