Dragon Ball: Youtuber brasileiro goza com Vegeta português e João Loy responde

A dobragem nacional ao anime Dragon Ball é algo que nos distingue das restantes versões e possivelmente aquela que fez com que muitos portugueses ficassem com a icónica série na cabeça ao ouvir frases como “continua-me chamando assim, bubu” de Joaquim Monchique” ou “é Miss Portugal 97” de Henrique Feist.

João Loy, o nosso Vegeta, deparou-se com o um antigo vídeo do canal brasileiro Peter Aqui, que goza com a nossa versão do anime. E como não podia deixar de ser, ao seu bom estilo, não deixou o youtuber sem resposta.

João Loy assiste ao vídeo fazendo algumas piadas em tom irónico sobre o que Peter Aqui vai dizendo, sendo importante salientar que logo no começo, o youtuber começa por dizer que não tenciona ofender os portugueses.

A partir desse momento o brasileiro assiste a clips de Dragon Ball Super e Dragon Ball Z, desatando à gargalhada cada vez que ouve alguém a falar em português. Conseguimos entender que muitos não gostem da nossa dobragem pelos elementos que nos são mais próximos enquanto portugueses, como o “oitenta e oicho” de Jorge Jesus, mas são estes pequenos detalhes que tornam a nossa versão única.


André Henriques é o “puto” do IGN Portugal, viciado em jogos Hack and Slash, japonesices, música e basquetebol. Podes segui-lo em @Andretgv0

Share