PS4 e Xbox One caem mais do que PS3 e 360 em 2013

Além dos habituais totais com os jogos e consolas mais vendidos do mês, que podem conferir de seguida, o relatório do NPD para o mês de janeiro inclui uma mensagem bem clara para a indústria dos videojogos, os consumidores, pelo menos nos EUA, o maior mercado do planeta, estão prontos para a nova geração.

Jogos mais vendidos Janeiro 2020 (EUA)

  1. Dragon Ball Z: Kakarot
  2. Call of Duty: Modern Warfare 2019
  3. Madden NFL 20
  4. Star Wars Jedi: Fallen Order
  5. Grand Theft Auto V
  6. NBA 2K20
  7. Super Smash Bros. Ultimate
  8. Mario Kart 8
  9. Ring Fit Adventure
  10. Red Dead Redemption II

Os gastos com o gaming estão em queda, mais do que o que estavam em 2013, o derradeiro anos de PlayStation 3 e Xbox 360 e uma altura em que se exclamava a necessidade de novas máquinas de jogo.

“Um dado interessante do relatório do NPD é que as vendas de hardware PS4 e Xbox One em janeiro de 2020 são consideravelmente inferiores do que eram as da PS3 e 360 em janeiro de 2013.”

“As consolas de próxima geração estão ao virar da esquina, mas ambas estão numa queda mais acentuada do que se esperava.”

O final de vida de uma geração nunca é fácil, as fabricantes de consolas são “forçadas” à organização de campanhas de descontos que mantenham as máquinas a voar das prateleiras, ao mesmo tempo que colocam os departamentos de marketing a passar a ideia de que estamos próximos do tempo ideal para um upgrade.

A melhor forma de contrariar o abrandamento é óbvio, com o lançamento de jogos capazes de manter o interesse do público na consola atual. Isso foi óbvio em 2013, no fim de vida da anterior geração, uma altura em que chegou ao mercado um tal de Grand Theft Auto V, jogo que é residente dos tops de vendas do PC, PS4 e Xbox One, mas que na verdade, foi originalmente lançado em 2013, exatamente para a Xbox 360 e PlayStation 3.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as várias coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share