Gran Turismo pode correr a 240 fps na PS5

Kazunori Yamauchi falou sobre a próxima iteração da franquia Gran Turismo, prevista para a próxima consola da Sony, a PlayStation 5. Segundo o produtor, a resolução 4K está assegurada, faltando apenas tentar superar os 60 frames por segundo, pelo menos é essa a intenção.

Em conversa com o GTPlanet, Yamauchi confirmou que a resolução 4K “é suficiente,” mas o desejo passa por utilizar o poder da PS5 e chegar aos 120 fps, ou quem sabe, aos 240 fps. Os 60 frames por segundo estão, segundo o próprio, fora de questão.

“Em vez de uma resolução espacial como a que estás a falar, estou mais interessado nos avanços que podemos fazer em relação à resolução de tempo. Relativamente a frames por segundo, em vez de permanecer nos 60 fps, estou mais interessado em aumentá-los para os 120 fps, ou até para os 240 fps. Acredito que é isto que vai mudar a experiência daqui para a frente.”

Ainda não sabemos, de forma oficial, que está um novo Gran Turismo a caminho da PlayStation 5. Certo é que o diretor da Polyphony Digital tem aparecido bastante na imprensa, o que pode insinuar que vem anúncio a caminho.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share