Sony considera filme de Spider-Woman, Alicia Vikander na linha da frente

A Sony estará a planear a produção de um filme de Spider-Woman, e várias fontes adiantam já uma possível realizadora e estrela para interpretar o papel de Jessica Drew. Mas vamos por partes.

Daniel Richtman, um dos insiders mais conhecido do universo Marvel, deixou algumas pistas sobre o tal filme que a Sony está a cozinhar para estrear no ano de 2021 e que entrará para o Sony Universe of Marvel Characters (SUMC). Segundo o Richtman, há dois meses atrás foi informado sobre um potencial filme de Spider-Woman, que acredita ser aquele que estreará em 2021.

O MCU Cosmic deu voz à notícia e partilhou mais um curioso detalhe. No cinema, a Marvel pode utilizar o nome de Jessica Drew no UCM, mas como uma agente secreta. Os direitos de utilizar o nome, poderes e uniforme de Spider-Woman mantêm-se do lado da Sony.

Mas não é tudo. O The Digital Weekly acrescenta a este rumor potenciais nomes envolvidos no filme de Spider-Woman, nomeadamente o da realizadora e protagonista. Desta forma, Michelle McLaren (Westworld, Game of Thrones) interessa para dirigir o filme, enquanto que Alicia Vikander, detentora de um Óscar, é a “atriz ideal” para o papel, acredita a Sony.

Caso Vikander assuma o papel de Jessica Drew, dificilmente este será o filme que a Sony prevê lançar em 2021, isto porque nos próximos tempos a atriz estará a filmar Tomb Raider 2 – o filme de Lara Croft tem estreia prevista para 19 de março de 2021, mas tudo é possível.

Relativamente ao SUMC, Gata Negra e Sabre de Prata estiveram perto de receber um filme, acabando por ser cancelado pela Sony em favor de dois filmes a solo. Em 2018, corriam rumores de que estariam a ser desenvolvidos filmes sobre Kraven the Hunter e Silk.

Depois de resolvidas as questões entre a Marvel e Sony sobre a presença de Homem-Aranha no UCM, os filmes do SUMC começam a sugerir a presença de Tom Holland neste universo. Será uma questão de tempo até vermos Eddie Brock vs. Peter Parker?


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share