Saber Interactive adquirida em negócio que pode ultrapassar os $500 milhões

A Embracer Group, anteriormente conhecida como THQ Nordic AB, adquiriu a produtora de World War Z e da versão Switch de The Witcher 3, a Saber Interactive, num acordo que poderá chegar aos $525 milhões.

“A Saber tem estado no nosso radar há já algum tempo por causa do seu passado, com trabalhos consistentes de grande qualidade,” disse o CEO da Embracer Group, Lars Wingefors.

A produtora é conhecida pelo seu historial como estúdio de apoio a grandes projetos. Ainda assim, tem no seu CV jogos como World War Z, publicado e produzido pela Saber, e o excelente trabalho realizado com o port de The Witcher 3 para a consola híbrida da Nintendo.

“Durante os 19 anos como produtora independente, a Saber teve vários prentedentes. Com a Embracer Group, encontrámos finalmente o parceiro perfeito,” disse o co-fundador e CEO da Saber, Matthew Karch.

Este negócio prevê uma entrada inicial de $150 milhões pela Saber, mais $375 milhões durante três anos, dependendo da performance. Apesar de cada negócio ser um negócio, e para contextualizar os valores, a Sony adquiriu a Insomniac por $229 milhões.

THQ Nordic AB, a empresa-mãe de companhias como a THQ Nordic e Deep Silver, mudou o seu nome em agosto de 2019 para Embracer Group. Esta possui os direitos de jogos como Darksiders, Saints Row e de outras franquias dos estúdios Volition, THQ e Coffee Stain Studios.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share