Patente da Sony sugere Dualshock 5 com biofeedback

Não é a primeira vez que uma patente o sugere, sendo mais um sinal que aponta à vontade da Sony em incluir algum tipo de tecnologia de leitura de dados biométricos no comando da PlayStation 5, de modo a permitir que a máquina ajuste depois o software de acordo com os dados recolhidos.

Avançada pelo RespawnFirst, a patente diz-nos que o comando recolheria biofeedback das mãos dos jogadores, a partir de coisas como o suor ou o ritmo cardíaco. A informação seria depois usada pela PS5 para ajustar a experiência de jogo, aumentando ou diminuindo a dificuldade, por exemplo.

A Sony confirmou anteriormente que o comando da consola, que imaginamos chamar-se Dualshock 5, terá gatilhos adaptativos e feedback háptico, coisas que de acordo com Jim Ryan, vão fazer uma grande diferença na experiência dos jogadores.

“Quando experiencias áudio 3D e controlos com feedback háptico, notas que se trata de uma alteração fantástica,” referindo-se a Gran Turismo. “O jogo corre bem com um comando normal, mas depois de experienciares os controlos hápticos e gatilhos adaptativos, nunca mais consegues voltar atrás” (via VGC).


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share