The Weeknd e Kendrick Lamar acusados de copiar música de Black Panther

Kendrick Lamar e The Weeknd estão a ser processados judicialmente, acusados de ter copiado uma parte da música ‘Pray for Me’, tema da fantástica banda-sonora que enriqueceu o filme Black Panther em 2018.

No processo podemos ler que a acusação parte de uma banda chamada Yeasayer, que acusa Kendrick Lamar e The Weeknd de usar parte da letra de um tema que lançaram em 2007, com o título Sunrise.

Kendrick Lamar e The Weeknd extraíram e usaram as performances de voz da banda para Pray for Me,” pode ler-se. A acusação chega ao ponto de afirmar que a sua letra é utilizada oito vezes, com ligeiras modificações para esconder a cópia.

Os Yeasayer estão a pedir uma compensação por danos, o valor não é revelado, além da interrupção da comercialização da música. Os dois artistas acusados ainda não se pronunciaram oficialmente sobre este caso, se estiverem interessados, deixamos os dois temas para ouvirem de seguida e formarem as vossas próprias opiniões (via The Wrap).

The Weeknd, Kendrick Lamar – Pray For Me

Yeasayer – Sunrise

Realizado por Ryan Coogler a partir de um guião que o próprio escreveu com Joe Robert Cole, com Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Letitia Wright, Winston Duke, Sterling K. Brown, Florence Kasumba, John Kani, Angela Bassett, Forest Whitaker e Andy Serkis, podem recordar aqui a nossa análise a Black Panther.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share