Quase 20 milhões de jogadores hoje na Steam

O mundo está apreensivo com o desenvolvimento da epidemia causada pelo Covid-19, ou Coronavírus. As escolas estão fechadas, grande parte dos estados aconselhou as pessoas a ficar em casa, são várias as empresas encerradas com os trabalhadores a laborar remotamente, e como resultado, o tempo passado em plataformas de entretenimento, da televisão aos videojogos, disparou.

O tráfego de Internet subiu 70% em Itália motivado pelo aumento do tempo de jogo em Fortnite, por exemplo, e no caso da Steam, registou-se um novo recorde de jogadores em simultâneo na plataforma este sábado, um registo que só tem tendência a aumentar ao longo dos dias que se avizinham.

steam users

De acordo com os dados registados pelo statistics tracker, verificou-se um pico de 19,728,027 pessoas ligadas à plataforma digital da Valve este sábado, um novo recorde para a Steam.

O anterior recorde era de 18,801,944, valor registado em fevereiro de 2020. Os principais jogos a motivar o salto de quase 1 milhão de utilizadores foram Counter-Strike: Global Offensive (mais conhecido como CS:GO), o MOBA DOTA 2, o Battle Royale PlayerUnknown’s Battlegrounds, Rainbow Six Siege e finalmente, Grand Theft Auto Online.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share