Doom Eternal review – um FPS anti-modas

Doom Eternal é o remédio perfeito para todos aqueles que estão fartos dos FPS modernos que, geralmente falando, estão desesperados por atingir o mesmo objectivo: tornarem-se no mais recente fenómeno Battle Royale em que os jogadores largam maços de dinheiro em skins e outros itens cosméticos para aumentar o seu ego virtual. Com Doom Eternal, a id Software não se preocupou com nada disso. Este é um FPS com os valores tradicionais do género em que o esforço dos produtores foi colocado em fazer a melhor campanha possível. Existe, apesar disto, um modo multiplayer online chamado Battlemode, mas o recheio desta sequela é mesmo a sua incrível e duradoura campanha.

Doom Eternal é uma sequela de Doom (2016) que relançou a série na modernidade. O jogo anterior já era fantástico, mas a Bethesda encontrou formas de tornar Doom Eternal num jogo maior, melhor e com uma jogabilidade mais variada e divertida. Apesar de haver diversas novidades, o ADN do jogo não mudou. Doom Eternal é um jogo de tiros com uma jogabilidade ultra-rápida e furiosa em que chacinas demónios vindos do inferno. Se o extremo nível de violência e gore não te incomodam, é um jogo estupidamente divertido. Rebentar demónios com uma caçadeira de cano duplo permanece uma sensação sem igual que mais nenhum jogo consegue replicar.

O jogo anterior já era muito rápido, mas na sequela a Bethesda introduziu novas possibilidades de movimento que, para além de tornarem o Doom Slayer mais ágil nos confrontos contra as hordas infernais, permitiram acrescentar bastante verticalidade aos níveis e oportunidades de exploração. Estas possibilidades de movimento são o duplo salto e o dash – um movimento repentino e rápido. Juntando o salto duplo e o dash, vais conseguir passar muito tempo no ar. A Bethesda tirou partido da movimentação alargada para expandir os níveis em todas as direcções. Os níveis têm uma grande escala e dimensão, escondendo vários segredos para quem adora vasculhar todos os cantos e sítios escondidos.

Mais…

Share