Riot Games: O Futuro de Legends of Runeterra

OIGN teve a oportunidade de falar com Lucas Millan Tomas, Brand Manager de Legends of Runeterra Iberia, onde debatemos um pouco as alterações que o jogo vai sofrer nos sistemas de progressão, recompensas de XP diárias e ainda o futuro do CCG da Riot Games.

Lucas, apesar de estar encarregue da marca de Legends of Runeterra em Portugal e Espanha, é um confesso fã de TCGs e Board Games, tendo tido muito contacto com jogos como Magic the Gathering, Legends of the Five Rings ou Hearthstone, título com o qual trabalhou de perto na altura em que fez parte da Blizzard, casa à qual pertenceu durante mais de 10 anos.

É a partir de dia 31 de março que todo o sistema de progressão e recompensas de LoR vai sofrer uma enorme alteração, mudando a forma como obtemos cartas e champions semanalmente e diariamente.

Segundo Lucas, este é o momento ideal para obter feedback, e apesar da equipa estar contente com a maioria do sistema que desenvolveram, muitos jogadores “sentiam alguma frustração com a limitação de Wildcards que podiam comprar todas as semanas e limite de XP diário”. Isto fez com que começassem a pensar oferecer uma maneira de “todos os fãs de Runeterra jogarem da forma que quiserem.”

O jogo da Riot apresenta algo que muitos poucos jogos do género garantem, um sistema fácil e intuitivo para obter as cartas do jogo, mas a remoção do limite de Wildcards semanais, permitindo que comprem tudo com dinheiro real, poder-se-ia revelar um problema, sobretudo no lançamento de novas cartas e na entrada de novos jogadores que não quisessem gastar um único cêntimo.

“Equilíbrio entre os jogadores F2P e os que querem gastar dinheiro foi das coisas mais difíceis”,

“Encontrar o equilíbrio entre os jogadores F2P e os que querem gastar dinheiro, foi das coisas mais difíceis, mas achamos que encontramos um balanço bastante bom”, explicou Lucas. “Se quiserem gastar dinheiro podem, mas se jogarem o máximo que conseguirem serão recompensados, pois todos os jogos vão conceder XP algo que se vai traduzir em cartas.”

Para além da remoção do cap diário de XP, a Riot decidiu acrescentar mais níveis além do 13º no Vault, a recompensa que melhora consoante a quantidade de missões e experiência que completaram e adquirem ao longo da semana. A inclusão deste novo patamar que não tem limite permite que os jogadores “farmem” a quantidade de XP que quiserem, da maneira que quiserem, obtendo assim mais e mais cartas. Cada nível além do 13º vai garantir um Epic Capsule contendo 1 Epic Card, 2 Rare e 2 Common.

Estas não são as únicas alterações feitas ao Vault. Agora sempre que atingirem o nível 5 serão recompensados com um Champion aleatório, mas caso cheguem a nível 10 terão a melhor das recompensas, uma Champion Wildcard que vos permitirá craftar a personagem que tanto ansiavam para completar o vosso deck competitivo.

No caso dos novos jogadores , Lucas assegurou que existem planos para não se sentirem avassalados com a quantidade de farm. Segundo o próprio, “irá ser introduzido uma espécie de XP Boost para jogadores que não tenham feito login durante algumas semanas, ainda não está definido quanto tempo vão precisar para obter este incentivo, uma vez que não se pretende que as pessoas abusem do mesmo.”

Existe um motivo para não ter falado dos Expedition Tokens no Vault, a “maior recompensa” ao atingir o nível 10 até então. É de forma drástica que estes Tokens saltam de imediato para o nível 2 e recebem uma redução de custo, contudo, também as recompensas sofrem um corte significativo.

Uma vez que se torna mais fácil de obter uma Champion Card, não fazia sentido que o modo “draft” de Legends of Runeterra continuasse a garantir esta recompensa. Agora, mesmo que obtenham as 7 wins, não é sinónimo de um campeão. “Caso alcancem as 7 wins vão obter uma Epic Capsule e 2000 Shards (o novo custo das Expedition), embora seja sempre possível que a recompensa evolua tal como aconteceu até agora.” explicou Lucas.


Continua…

Share