Plague Inc. doa 250 mil dólares para luta contra COVID-19

Depois de voltar ao topo de vendas na China e ser consequentemente retirado do mercado chinês, Plague Inc. vai doar 250 mil dólares divididos entre a Organização Mundial de Saúde e a CEPI, um organismo responsável por financiar o desenvolvimento de curas para doenças infeciosas emergentes.

Lançado em 2012, o jogo voltou à ribalta com o crescimento da epidemia do COVID-19 e agora James Vaughn, o seu criador, quer colaborar com a OMS e CEPI no esforço pelo desenvolvimento de uma vacina. Nunca Vaughn imaginou que 8 anos depois de lançar Plague Inc., o mundo se iria assemelhar ao seu jogo.

Ambas as organizações ficaram agradecidas por este donativo, com Richard Hatchett e Elizabeth Cousens, CEO’s da CEPI e OMS, respetivamente, a louvar o ato, apelando à união de esforços entre governos, instituições privadas e filantropos neste tempo de necessidades sem precedentes.

Para fortalecer os laços colaborativos entre o estúdio do jogo, Ndemic Creations, e as instituições de saúde, Vaughn está a consertar esforços para adicionar a Plague Inc. um novo modo, que coloca os jogadores no outro lado da barricada. Ao invés de criarem uma doença com o objetivo de erradicar a humanidade, os jogadores terão de lutar contra uma epidemia, utilizando métodos que agora nos são familiares, como distanciamento social, o encerramento de serviços e quarentenas.

Esta atualização será gratuita para todos os jogadores durante a epidemia de COVID-19. Qualquer pessoa pode doar para o fundo da OMS, maa se quiseres contribuir de outra forma, podes sempre disponibilizar parte do poder de processamento do teu computador.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share