Freedom Finger chega finalmente à PS4 e Xbox One

Freedom Finger é provavelmente o ‘side scroller shooter’ com mais estilo dos últimos tempos. Controlando uma nave espacial, que no fundo é um punho de dedo em riste para uma legião de inimigos, os jogadores têm a missão de salvar a base lunar norte-americana, sob ameaça chinesa. Até agora disponível apenas para PC e Nintendo Switch, chega à PlayStation 4 e Xbox One com uma atualização que acrescenta mais música e conteúdo.

Desenvolvido pela Wide Right Games, o título ficou a cargo de Jim Dirschberger, cocriador da série de animação Sanjay e Craig. Com uma abordagem visual animada, 40 níveis de ação incessante, o jogo conta com interpretações de Nolan North, que deu vida a Nathan Drake, John DiMaggio, e Sam Riegel, um trio de veteranos, conhecidos por dar voz a vários personagens do mundo da animação.

Um grande destaque vai para a seleção musical de Freedom Finger, sempre frenética, que passa do ‘stoner rock’ de Iron Fang, aos ritmos eletrónicos de TOBACCO, com mergulhos no som caótico dos punks canadianos Metz. Os nomes de relevo não ficam por aqui, com Power Trip, Com Truise, White Fence, Ty Segall, Makeup and Vanity Set, True Widow, The Radio Dept., Drab Majesty, John Maus e muitos outros na banda sonora do jogo.

Na atualização Rhymesayers, mais níveis são adicionados, pautados pela batuta de Aesop Rock, prolífico rapper ‘underground’, com música original criada exclusivamente para o título. Para além das novas batidas, chegam também novos modos de jogo, correções a erros e novas opções de acessibilidade e dificuldade.

Caso estejas interessado em Freedom Finger, fica aqui a sua página Steam. Se por outro lado queres ficar a conhecer a banda sonora, podes ouvi-la aqui.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share