Para quem sonha gerir uma missão espacial, o beta de Mars Horizon está a chegar

A partir do dia 27 de abril, os amantes de gestão e de exploração espacial poderão unir as suas paixões em Mars Horizon, jogo onde são colocados ao comando de uma agência espacial com o intuito de levar a humanidade até Marte. Para te candidatares a um lugar no beta, basta efetuares o registo no site oficial.

Desenvolvido pelo estúdio Auroch Digital em colaboração com a Agência Espacial Europeia, neste título os jogadores vão dar os primeiros passos na exploração do espaço. Terão que construir infraestruturas, candidatar-se a projetos, efetuar pesquisas e passar por todas as etapas necessárias para descolarem da terra.

No beta, os jogadores irão escolher uma de três agências espaciais, sendo que no jogo final a escolha irá alargar-se para cinco e terão à sua frente 14 missões. Com aproximadamente 8 horas de jogo, serão imensos os desafios disponíveis para os exploradores do cosmos.

A parceria com a ESA permite trazer ao jogo pormenores e desafios reais, para tornar o jogo ainda mais autêntico.

Também irá ser lançada uma versão de tabuleiro deste jogo. Apelidada de Mars Horizon: Blast Off, baseia-se num formato de cartas e coloca os jogadores numa corrida competitiva pela fronteira final do espaço.

A versão digital do jogo estará disponível para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch, com o seu lançamento previsto ainda para este ano.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share