M-Two pode estar a desenvolver novo remake de Resident Evil

Esta semana chega ao mercado o novo Resident Evil 3, remake que seguiu as pisadas de RE2 no ano passado, mas que ao contrário deste, foi desenvolvido por um estúdio externo, financiado pela Capcom, o M-Two.

Ainda é cedo para fazer balanços, mas a Capcom parece ter gostado do trabalho do estúdio, tendo ao que tudo indica encomendado um novo remake, previsto para ser lançado algures em 2022. Recentemente o VGC publicou um especial dedicado ao envolvimento do estúdio com a série da Capcom, a propósito de RE3 claro, mas para o final do documento vemos um conjunto de informações interessantes, que falam de um “projeto para um remake maior com a Capcom”.

Assumindo que o estúdio se mantém na série, informação que vai de encontro a rumores anteriores sobre o M-Two estar a preparar não um, mas dois remakes Resident Evil, resta-nos especular sobre qual o jogo que podemos esperar ver transitar para a modernidade. Sendo um “remake maior”, devemos estar a falar de um dos principais RE da franquia, que aliás podem recordar na galeria de imagens em baixo, parece-nos demasiado cedo para Resident Evil 4, sendo as hipóteses mais prováveis Resident Evil, ou Resident Evil: Code – Veronica.

Resident Evil 3 chega esta semana, a 3 de abril, à PlayStation 4, Xbox One e PC. Convidamos-vos a conferir aqui a nossa análise ao remake, e não percam também as informações mais recentes sobre um revolucionário Resident Evil crossgen, agendado para 2021.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share