Valorant promete servidores de 128 ticks e ping de 35 ms para a maioria dos jogadores

Um FPS free-to-play com tecnologia avançada.

Valorant da Riot Games não é apenas um FPS impressionante na sua execução, a tecnologia que sustenta o jogo é do melhor que há em jogos competitivos.

O jogo terá servidores dedicados de 128-ticks para todos os jogadores. Explicando melhor, o que isto significa é que, mesmo existindo latência num jogador, os servidores vão fazer um upsamble de todos os seus movimentos para 128 FPS, garantindo os outros jogadores não serão prejudicados pela latência.

Mais impressionante ainda é a promessa de que pelo menos 70% dos jogadores de todo o mundo vão ter menos de 35 milissegundos de ping. Já desde 2014 que a Riot Games está a trabalhar com os provedores de Internet de todo o mundo e tem agora uma rede global com pontos de presença em 35 cidades.

Segundo a Riot Games, o resultado final deste rede é menos de 35ms de ping para a maioria dos jogadores e “a habilidade de reparar ligações partidas, equilibrar ligações congestionadas, e adicionar novos circuitos para servir mais jogadores no futuro”.

Tudo isto existe para que aquilo que é conhecido como “Peeker’s Advantage” não exista em Valorant. O Peeker’s Advantage acontece quando um jogador atacante vê e dispara contra outro jogador antes que este consiga sequer reagir.

Valorant também terá tecnologia anti-batotas. Uma dessas tecnologias, que é propriedade da Riot Games, é o Fog of War. Para combater especificamente os Wall Hacks, que permitem ver através das paredes, Valorant tem um sistema que esconde a posição dos jogadores até que estes entrem na linha de visão do jogador.

Além disto “todas as partidas de Valorant são autoritárias ao servidor, sendo impossível para um jogador fazer batota de formas que desafiam o jogo, como hacks de velocidade ou de teletransportação.”

Em baixo podes conferir uma partida inteira de Valorant.

Share