Farto de Startup’s e Apps falhadas? Aniquila-as em Going Under

Going under é um ‘dungeon crawler’ com elementos ‘Roguelike’ que coloca os jogadores na demanda de limpar as ruínas de ‘startups’ tecnológicas falhadas, condenadas aos infernos, com os seus funcionários obrigados a vaguear os seus escritórios por toda a eternidade. Com data de lançamento marcada para setembro de 2020, o jogo é desenvolvido pela Aggro Crab e distribuído pela Team 17 Digital.

O título segue a história de Jackie, uma jovem recém-licenciada que inicia o seu estágio não pago numa grande empresa. De forma a ter sucesso profissional, é forçada a descer até à cave para explorar as ruínas de negócios falhados, habitados por monstros, outrora funcionários destas companhias.

Em Down Under quase tudo pode ser utilizado como arma, desde computadores portáteis, a vassouras, até a almofadas de corpo. E como não poderia deixar de ser num ‘dungeon crawler’, no fim de cada masmorra está um ‘boss’ à nossa espera, capaz de rivalizar com o pior dos nossos patrões.

O pagamento de colocar a vida em risco é, claro está, experiência que pode ser utilizada para desbloquear novas habilidades, que para além de alteraram a forma como jogamos, podem ser combinadas de forma sinérgica.

A caminho de PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch, podes ter uma pequena amostra do jogo na sua página de Steam, onde está disponível uma demo.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share