Fica a conhecer CYGNI: All Guns Blazing, um 'twin stick shooter' da próxima geração

A Keelworks anunciou CYGNI: All Guns Blazing para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e PC. O jogo é um ‘shoot’em up’ vertical, com uma jogabilidade retro mas gráficos da geração atual, capazes de deixar qualquer um impressionado.

Aqui os jogadores assumem controlo de uma nave, uma das últimas da força terrestre, emboscadas por uma poderosa raça alienígena. Como última linha de defesa contra o inimigo, os jogadores terão de navegar por ecrãs repletos de inimigos, equilibrando estrategicamente a energia da nave entre os escudos e as armas. Fiel às mecânicas que tornaram este género popular, não faltam aqui as melhorias que transformam as armas da nave, nem os bosses gigantes, que bombardeiam sem misericórdia os jogadores.

A equipa por detrás de CYGNI pode ser pequena, mas o que lhes falta em número, sobra em talento. Os irmãos Nareg e Meher Kalenderian, principais responsáveis pelo desenvolvimento do jogo, possuem uma experiência considerável na indústria cinematográfica, tendo passado pela Pixar e participado em grandes produções internacionais.

Autodidatas na indústria dos videojogos, o passado dos irmãos explica a forte ênfase na componente visual e sonora, que ambiciona tornar o jogo numa experiência imersiva e cinematográfica.

Ainda sem data de de lançamento marcada, o jogo já pode ser adicionado à lista de desejos da Steam.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share