Wasteland 3 revela algumas das suas mecânicas

A inXile Entertainment partilhou um novo vídeo onde revela e explica algumas das mecânicas mais importantes de Wasteland 3. David Rogers, ‘lead designer’, partilha as habilidades e atributos que os personagens podem ter e o que significam para o jogador.

Como seria de esperar, vamos ter acesso a um sistema de personalização profundo, que nos permite especializar os personagens em diferentes funções. Este é um dos objetivos do estúdio, cada um dos rangers vai ter o seu momento para brilhar nas batalhas, desde o destemido que corre em direção aos inimigos para os esquartejar com armas brancas, até ao médico que posteriormente o ergue e lhe tapa os buracos de bala .

Para além de criarem os seus personagens, os jogadores também terão acesso a duplas de rangers já construídas, com uma história por detrás, que se vai refletir ao longo do jogo com vários momentos de interação entre eles.

Destaque também para o Kodiak, a fortaleza móvel que serve de base e transporte. Totalmente personalizável, pode ser levada para os combates, onde faz uso de um poderoso arsenal, que inclui um bizarro lançador de cabras.

A fechar o vídeo, Rogers relembra que teremos total liberdade de escolha no mundo pós-apocalíptico de Wasteland 3. O melhor é não seguir o seu exemplo, que matou todos os comerciantes que encontrou, tudo porque não lhe deram um desconto.

Wasteland 3 tem data de lançamento marcada para dia 28 de agosto. Estará disponível para PS4, Xbox One, PC e entra diretamente no catálogo da Xbox Game Pass.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share