Gran Turismo 7 sugerido erradamente por companhia através de logo falso

A Next Level Racing, companhia especializada na produção de cockpits para simuladores, publicou uma imagem no seu Instagram questionando os fãs sobre o jogo mais antecipado de 2020.

Esta publicação, que entretanto foi apagada, continha jogos como Automobalista 2, F1 2020, Dirt 5 e um logo sugestivo de Gran Turismo 7. O problema é que Gran Turismo 7 não foi oficialmente anunciado.

Isto levou a que os fãs começassem a especular sobre um possível lançamento de uma nova entrega da franquia em 2020, obrigando a companhia a apagar a publicação e lançar um comunicado para explicar a situação. Ao que parece, a Next Level Racing não tem conhecimento de um novo jogo Gran Turismo e utilizou um logótipo mockup que encontrou na internet. Aproveito ainda para culpar os media pela criação de especulação desnecessária.

gt7_insta O logo de Gran Turismo 7 utilizado na publicação. (via WCCFTech)

A Polyphony Digital lançou em 2017 Gran Turismo Sport (podem ler aqui a nossa análise), título que fugiu ao tradicional modelo da franquia e apresentou uma versão mais ligada aos esports. Relativamente a um novo título, neste momento não existe qualquer informação, mas o diretor da produtora revelou recentemente que Gran Turismo poderá correr a 240 fps na PS5, o que por si só sugere uma nova entrada na franquia na nova consola da Sony.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share