Minecraft junta-se à festa e vai hospedar festival de música

Com as medidas de distanciamento social ainda a vigorar, praticamente todos os festivais musicais de verão foram cancelados. Colmatando esta falha, temos Electric Blockaloo, um evento virtual hospedado no mundo de Minecraft. São mais de 300 artistas, espalhados por 30 palcos, de 25 a 28 de junho.

O evento é promovido pela Rave Family, que já organizou vários grandes eventos musicais um pouco por todo o mundo como o EDC e Electric Forest e já há algum tempo que procura fundir o mundo real com o virtual, num contexto musical. Uma das razões que levou a empresa a escolher o Minecraft como palco é a facilidade em que qualquer pessoa tem em construir dentro do jogo.

Os bilhetes para este evento custarão entre 7 a 30 dólares e parte do seu valor reverte diretamente para os artistas, que estão no grupo dos mais afetados pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Com praticamente todos os espaços de eventos encerrados, o mundo virtual está-se a tornar numa alternativa cada vez mais viável para espetáculos.

Cartaz do evento – via www.electricblockaloo.com

Fortnite é um dos melhores exemplos deste fenómenos, quebrando recordes de público com o concerto de Travis Scott e com a criação de um modo de jogo destinado a festas.

Eletric Blockaloo conta com grandes nomes da música eletrónica, como Diplo, A-Trak, Above & Beyond, e TOKiMONSTA. Estará acessível em todas as plataformas, incluindo sistemas de realidade virtual.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share