Dishonored: História original está completa mas saga não para

A Arkane revelou que a história original da saga Dishonored está completa, mas isso não implica que a franquia tenha terminado, tal como sugeriam alguns rumores.

Numa entrevista com os nossos colegas do IGN Middle East, o co-diretor criativo da Arkane Studios, Dinga Bakaba, abordou os comentários de Ricardo Bare, também da Arkane, que em 2018 disse que Dishonored estava a “descansar.” Na altura, os fãs ficaram com várias dúvidas sobre o futuro da franquia e vários rumores sugeriam que a franquia teria sido colocada em hiato.

“É esquisito porque para nós como estúdio, nunca fizemos uma sequela de um jogo,” disse Bakaba. “Foi interessante fazê-lo, mas os rumores sobre colocarmos a PI em hiato foram exagerados.”

Bakaba acredita que as palavras de Bare foram mal interpretadas. Apesar da Arkane ter concluído a história de Emily Kaldwin e Corvo Attano, isso não significa que não haja mais jogos no universo Dishonored.

“Aconteça o que acontecer, aquele Dishonored está concluído. Esta é a melhor e mais honesta resposta que te posso dar. Acho que não vamos revisitar isso [a história de Kaldwin],” Na mesma entrevista, o produtor explicou que a decisão de não voltar a “essa parte” de Dishonored foi uma escolha criativa da Arkane.

Em nenhum ponto da entrevista foi revelado o possível caminho da franquia Dishonored, mas pelo menos sabemos que é possível que existam mais jogos no universo da saga.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share