Codemasters volta a garantir licença de WRC, 18 anos depois

A Codemasters garantiu a licença oficial do WRC (World Rally Championship) como parte de um novo acordo até 2027. Isto faz com que a companhia volte a contar com a licença desde 2002, ano em que lançaram Colin McRae Rally 3.

Tal como foi relatado pelo GamesIndustry, a Codemasters assinou um contrato de exclusividade de cinco anos que não só permite à empresa desenvolver e publicar jogos oficiais do WRC, como também realizar torneios de esports associados ao jogo.

A licença foi passada para a Evolution Studios, que iniciou a série WRC em 2001, sendo mais tarde adquirida pelo estúdio Milestone em 2010 e depois pela Kylotonn em 2015. Kyloton e a editora BigBen Interactive vai manter a licença até 2023, passando logo depois para a Codemasters.

Com a série WRC, a Codemasters contará com duas franquias de rally internas, já que o estúdio já possui a série Dirt, a evolução dos jogos Colin McRae Rally oficiais da WRC. A Codemasters planeia continuar com Dirt e já tem outro título planeado para ser lançado antes do início de seu contrato com WRC em 2023. Isto também marcará a segunda grande licença da empresa; Atualmente, a Codemasters desenvolve os jogo oficiais da F1.

Os jogos WRC da Codemasters serão lançados anualmente para as consolas, PC e dispositivos mobile, com o primeiro a ser lançado durante o ano fiscal de 2023/2024


André Henriques é o “puto” do IGN Portugal, viciado em jogos Hack and Slash, japonesices, música e basquetebol. Podes segui-lo em @Andretgv0

Share