PS5: Produzir jogos será mais caro, diz CEO da PlayStation

Jim Ryan, o homem forte da Sony Interactive Entertainment, acredita que será mais caro desenvolver jogos para a PlayStation 5, comparativamente com a atual geração de consolas.

Em conversa com o gamesindustry.biz, Ryan revelou que as melhorias tecnológicas vão fazer disparar os custos de produção, uma vez que serão necessárias mais pessoas para desenvolver.

“Considerando o facto da tecnologia tornar o gráficos mais interessantes, será necessário mais trabalho humano e capital para produzir. Por isso sim, acreditamos que haverá um aumento do orçamento de produção,” disse o executivo.

No entanto, o CEO acredita que este aumento não será grande:

“Não o vemos como um aumento enorme, e é por isso que queremos fazer as coisas mais rapidamente do que no passado, para providenciar uma base instalada fértil para as pessoas que fazem jogos possam rentabilizá-los. Se mantivermos a velocidade com um aumento provável dos custos de produção, então a indústria pode continuar a prosperar.”

A PlayStation 5 chegará no final do ano de 2020. A marca apresentaria no dia 4 de junho os novos jogos da consola de próxima geração, mas acabou por ser adiado.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share