Nova liga de Path of Exile introduz agricultura

Foi revelado o conteúdo da próxima liga temporária de Path of Exile. Com arranque marcado para dia 19 de junho no PC e 22 de junho nas consolas, vai colocar os jogadores a acumular sementes, para depois as plantar, dando significado literal a “farmar, expressão regularmente utilizada em RPG’s.

Em Harvest os jogadores irão encontrar sementes nas suas aventuras, que depois irão poder plantar e ver crescer numa quinta própria. Delas nascem plantas, que podem ser colhidas a troco de opções de construção de itens. Tranquilizem-se aqueles que não têm uma veia pacifista, afinal estamos em Wraeclast: muitas destas plantas transformam-se em mosntros, que uma vez derrotados podem deixar sementes de qualidade superior.

Para conseguir os melhores resultados será necessário apetrechar a quinta com coletores de essência, dispersadores e condensadores. Só os agricultores mais engenhosos irão ter acesso às recompensas mais poderosas e acesso a bosses exclusivos desta nova mecânica. Este sistema tem similaridades a títulos de gestão de cidades e de simuladores de quintas.

Para além do trabalho de quinta, irão ser introduzidos novos itens e habilidades, com muitas das já existentes a receber uma atualização. Em destaque estão as armas de duas mãos, que irão receber uma melhoria substancial.

De cara lavada temos a gigantesca árvore de passivas, que irá sofrer mudanças de forma a complementar as alterações no equipamento, habilidades e estilos de jogo.

Finalmente, a Grinding Gear Games continua a testar um novo renderizador no jogo. Recentemente introduzido, o Vulkan API tem recebido inúmeros elogios por parte da comunidade, que tem visto uma melhoria significante na performance de Path of Exile.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share