Faz o trabalho sujo da máfia em Serial Cleaners

Ases das limpezas e obsessivos compulsivos, este é para vocês. Serial Cleaners é o jogo que vos encarrega de limpar as provas que podem tramar a vossa família criminosa. Com muito subterfúgio à mistura, há que evitar aos olhos da polícia enquanto fazem desparecer os corpos e marcas deixados para trás.

A narrativa desenrola-se em Nova Iorque, na viragem do milénio. Quatro “limpadores” profissionais reúnem-se para celebrar a passagem do ano e relembrar as suas histórias. As coisas começam a azedar quando os detalhes deixam de bater e a celebração rapidamente se torna num perigoso impasse.

O ambiente é uma autêntica homenagem ao cinema dos anos 90, desde os clássicos de Tarantino, passando pelas películas de culto da vida criminosa, sem esquecer os filmes classe B. A banda sonora ajuda a compor o quadro, que tem tanto de otimismo como de sujidade.

Cada um dos personagens tem o seu estilo de jogo, esperteza, velocidade, brutidade ou tecnologias de ponta, cada um deles permite aos jogadores escolher a forma como limpam as cenas de crime.

Sequela de Serial Cleaner, velhos conhecidos voltam a marcar presença no jogo, que será lançado em 2021 para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share