Ready at Dawn comprada pela Facebook

Oculus Quest.

A Facebook anunciou a compra da Ready at Dawn.

Fundada em 2003 por ex-membros da Naughty Dog e Blizzard, a Ready at Dawn celebrizou com os jogos Daxter e God of War: Chains of Olympus para a PSP, plataforma para a qual desenvolveu ainda God of War: Ghost of Sparta.

Em 2015, apresentou The Order: 1886 com o apoio da Sony, a sua primeira propriedade intelectual original e deu início a uma nova era, marcada por propriedades intelectuais criadas pela própria.

Após Deformers em 2017, a Read at Dawn apresentou Lone Echo, Echo Arena e Echo Combat, todos para a realidade virtual via Oculus Rift e neste momento desenvolve Lone Echo 2, também ele para a Oculus.

Estes anos a trabalhar em conjunto parecem ter incentivado a Facebook a adquirir a Ready at Dawn para os quadros da Oculus e assegurar um estúdio de grande qualidade, dedicado a desenvolver jogos para a realidade virtual.

Segundo partilhado pela Facebook, esta aquisição permitirá à RAD continuar a desenvolver memorável e inspirador conteúdo VR.

Lone Echo II é o projecto que se segue e por enquanto a Oculus prefere não falar do que virá em seguida.

Após o anúncio da aquisição, Ru Weerasuriya, CEO e fundador da RAD, demonstrou o seu entusiasmo por este novo capítulo na vida do estúdio.

To see this content please enable targeting cookies.

Share