Ubisoft reage às acusações feitas a vários funcionários e promete mais investigações

Admite que devia ter feito mais.

A Ubisoft apresentou um comunicado no qual reage às recentes alegações de assédio sexual e violações, alegadamente cometidas por diversos funcionários da companhia.

Sem mencionar nomes, a Ubisoft diz que continua a investigar as acusações e lamenta não ter feito mais para providenciar um espaço de trabalho seguro para todos os seus funcionários e fãs.

Desde a semana passada, foram feitas diversas acusações de assédio sexual e até violação contra Andrien “Escoblades” Gbinigie, veterano na Ubisoft que trabalhou como gestor da comunidade na série Assassin’s Creed, que reagiu no Twitter e negou uma das acusações, mas não respondeu a outras.

Mas este é apenas um dos nomes envolvidos nestas acusações mais recentes pois não vários os funcionários da Ubisoft que são agora acusados.

“Queremos pedir desculpas a todos os que foram afectados por isto,” diz a Ubisoft no comunicado, “lamentamos verdadeiramente.”

“Estamos dedicados a construir um local inclusivo e seguro para as nossas equipas, jogadores e comunidades. É nítido que podíamos ter feito mais no passado. Temos de fazer melhor.”

A Ubisoft iniciou uma série de investigações, com o apoio de especialistas externos, para descobrir a verdade e tomar todas as medidas adequadas. Por enquanto, não comentará o assunto, mas promete implementar mais medidas.

Darby McDevitt, parte da equipa de Assassin’s Creed: Valhalla, reagiu à saída do director criativo, um dos nomes envolvidos nestas acusações, e reagiu à situação em geral.

To see this content please enable targeting cookies.

To see this content please enable targeting cookies.

Share