Cyberpunk 2077: Terá a produtora feito asneira na tradução para português?

O evento mais recente dedicado a Cyberpunk 2077 veio com várias novidades sobre o jogo da CD Projekt Red que foi recentemente adiado para novembro deste ano. Mas para além disso, pode ter registado um momento hilariante que terá passado despercebido a grande parte do público, principalmente daqueles que não conhecem a língua de Camões.

A certa altura do vídeo de gameplay, ficamos a conhecer dois gémeos que vamos encontrar na nossa viagem por Night City. E tal como nos revela Rami Ismail no Twitter, a produtora poderá ter feito “asneira” na altura de dar o nome aos dois personagens.

Estes gémeos chamam-se Esquerdo e… Certo! Se considerarmos que a CD Projekt Red queria utilizar a tradução direta de “Left” e “Right,” então podemos concluir que a tradução não ficou… direita.

Obviamente que ainda existe tempo para corrigir este erro caricato, mas a internet não perdoa e este ficará imortalizado durante anos… até cair no esquecimento.

Tal como supramencionado, Cyberpunk 2077 foi recentemente adiado, chegando à PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 19 de novembro. Aqueles que decidirem experienciar o jogo nas consolas de próxima geração, a produtora garantiu que em 2021 chegará uma versão “mais robusta,” potencializando as capacidades da PlayStation 5 e Xbox Series X.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share