Dr. Disrespect banido da Twitch

Dr. Disrespect, uma das caras mais populares da Twitch foi banido da plataforma, sem que tenha sido divulgadas as razões para tal castigo. Há rumores de que esta suspensão pode ser de carácter permanente.

Inicialmente, julgou-se que este castigo tenha sido causado por uma infração relativa às regras da DMCA, mas aparentemente é mais grave do que isso.

Rod Breslau, um conhecida fonte da indústria dos videojogos revelou que de acordo com as suas fontes este castigo é permanente e não está relacionado com a DMCA. A Twitch ainda não especificou o motivo do afastamento de Dr. Disrepect, tendo apenas declarado que tomou ação devido à violação das diretrizes da comunidade ou termos de serviço.

A plataforma de streaming está a reembolsar as subscrições dos espetadores e retirou Dr. Disrepect da sua lista de parceiros.

Não é a primeira vez que Disrepect é banido da plataforma. Durante a E3 do ano passado foi suspenso por ter promovido uma transmissão do interior de uma casa de banho. Isto não impediu a Twitch de fechar um contrato de exclusividade milionário com o streamer em março de 2020.

Fica atento à IGN Portugal, para ficares a par do desenvolvimento desta situação.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share