Dreams recebe este mês a Realidade Virtual

Era uma promessa da Media Molecule, a inclusão de suporte PS VR no seu mais recente jogo/ferramenta, Dreams. No dia 22 de julho será disponibilizada uma atualização gratuita, que acompanhada de um novo conjunto de tutoriais, vai permitir aos jogadores mergulhar no mundo da realidade virtual para continuar a dar azo à sua criatividade.

O último projeto da Media Molecule é muito mais do que um jogo, possibilitando que a comunidade possa criar os seus próprios jogos, filmes, imagens ou músicas, uma verdadeira ferramenta que pode ser usada com diferentes finalidades, e que tornou Dreams num título extremamente difícil de analisar.

Com o Dreams VR vamos poder usar os seus controladores Move para esculpir novas estruturas, usando movimentos mais naturais e longos do que quando temos apenas os analógicos à disposição.

Além de uma série de tutoriais, a Media Molecule criou as suas próprias experiência VR para exemplificar as novas potencialidades da atualização. Talvez mais interessante ainda é o facto dos jogadores não precisarem do VR para criar experiências VR, aqueles que não têm o dispositivo da Sony podem aceder à mesma atualização que os possuidores do VR.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share